Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Grécia concede a concessão das lotarias do Estado por 12 anos

A Grécia vai receber 190 milhões de euros em dinheiro, num pagamento inicial. Mas deverá arrecadar, no mínimo, 580 milhões de euros ao longo do contrato de concessão das lotarias estatais que passam agora para as mãos de privados.

30 de Julho de 2013 às 13:19
  • 7
  • ...

O fundo que está responsável pela gestão dos activos da Grécia anunciou que celebrou um contrato por 12 anos onde as lotarias que estavam nas mãos do Estado passam para a Greek Lotteries.

 

Esta operação, que já se esperava ter sido concretizada, vai trazer, no imediato, 190 milhões de euros para os cofres do Estado e, no mínimo, 580 milhões de euros ao longo do contrato, segundo um comunicado oficial citado pela Bloomberg.

 

A Reuters realça que a operação foi crucial para a Grécia mostrar aos parceiros internacionais que está a dar passos na concretização das metas acordadas no âmbito do programa de resgate.

 

Esta operação torna-se ainda mais importante, porque representa um novo passo para a concretização da privatização da Opap, empresa estatal que agrega as licenças de jogo na Grécia. “A conclusão do negócio das lotarias do Estado abre caminho para a conclusão com sucesso da privatização da Opap”, afirmou Stelios Stavridis, responsável pelo fundo que gere os activos helénicos, citados pela Reuters.

Ver comentários
Saber mais Grécia lotarias privatização
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio