Notícia
Filipe Vila Nova passa a controlar Salsa
A Salsa está a ser alvo de uma alteração da estrutura accionista. Os irmãos António e Beatriz vão reduzir as suas participações, com o actual presidente do conselho de administração da IVN SGPS, Filipe Vila Nova, a controlar 85% da empresa. O processo ain
A Salsa está a ser alvo de uma alteração da estrutura accionista. Os irmãos António e Beatriz vão reduzir as suas participações, com o actual presidente do conselho de administração da IVN SGPS, Filipe Vila Nova, a controlar 85% da empresa. O processo ainda está em curso e prevê que António e Beatriz fiquem com 15% da “holding”, abandonando funções executivas.
Em resposta à notícia do Jornal de Negócios Online, a empresa de Famalicão explica que não se trata de qualquer zanga, mas antes de “um entendimento familiar quanto ao rumo a dar à Salsa” e que este ”é um processo de sucessão que já vinha a ser preparado há muito tempo entre os irmãos Vila Nova”.
No entanto, fontes ligadas à empresa garantem que esta saída de António e Beatriz não tem nada de amistosa, porque os irmãos tinham visões antagónicas do negócio. Filipe Vila Nova sempre quis imprimir maior velocidade à estratégia de expansão da marca de “jeanswear”.
Em 2007, a IVN facturou aproximadamente 80 milhões de euros, tendo fechado o ano com 85 lojas monomarca e 51 “department stores”, acrescentando 50 pontos de venda no canal multimarca.
A Salsa, um dos gigantes nacionais do sector têxtil e do vestuário, tem em marcha em ambicioso plano de expansão internacional, que passa por países como China, Qatar, Dubai, Koweit,e Grécia.