Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

FIFA proíbe jogadores de utilizarem auscultadores Beats na Copa

Os auscultadores coloridos da Beats têm sido associados ao Mundial do Brasil. O contrato de patrocínio com a rival Sony dita agora a sua proibição em eventos oficiais da Copa.

18 de Junho de 2014 às 13:57
  • 3
  • ...

A FIFA proibiu os jogadores presentes no Mundial de Futebol do Brasil de utilizarem os auscultadores da marca Beats Electronics. De acordo com a Reuters, a decisão é justificada pelo facto de a Sony ser uma das patrocinadoras do evento.

 

Assim, quando presentes em estádios da Copa para jogos oficiais, eventos com a comunicação social e treinos, os jogadores terão de retirar os seus auscultadores da marca recentemente adquirida pela Apple por 3 mil milhões de dólares.

 

Os auscultadores coloridos criados pelo rapper Dr.Dre têm sido fortemente associados ao Mundial do Brasil, depois de uma publicidade de cinco minutos, protagonizada por jogadores como Neymar, Suarez, Goetze, ter sido disponibilizada. A campanha "The Game Before the Game" já foi vista por mais de 15 milhões de pessoas no Youtube.

 

A Beats Electronics já é conhecida pelo seu "marketing de guerrilha", diz a Reuters. Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a empresa disponibilizou gratuitamente milhares de auscultadores aos atletas. À Reuters, a empresa não quis comentar esta situação.

 

Especialistas consultados pela agência noticiosa defendem que a proibição da FIFA poderá ter o efeito contrário nas vendas dos auscultadores preferidos pelo futebolistas. O facto de a Beats não ser patrocinadora do evento poderá transmitir uma mensagem de maior autenticidade e credibilidade, acreditam.

 

A Sony, patrocinadora da Copa, disponibilizou este mês auscultadores a todos os futebolistas presentes no Brasil, ao abrigo da licença exclusiva que possui. Mas, até agora, poucos jogadores foram vistos a utilizá-los, conclui a Reuters.

Ver comentários
Saber mais FIFA Mundial de Futebol do Brasil Beats Electronics Sony Copa Apple Mundial do Brasil Brasil desporto futebol
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio