Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ferroatlántica poderá vender acções da Hidrocantábrico à EDP

A Ferroatlántica, que combina os alemães da EnBW e os espanhóis do Grupo Villar Mir, poderá vender parte dos 60% que detém na Hidroeléctrica del Cantábrico à Electricidade de Portugal (EDP), nas negociações para o controlo da eléctrica asturiana.

20 de Abril de 2001 às 10:15
  • ...
A Ferroatlántica, que combina os alemães da EnBW e os espanhóis do Grupo Villar Mir, poderá vender parte dos 60% que detém na Hidroeléctrica del Cantábrico à Electricidade de Portugal (EDP), nas negociações para o controlo da eléctrica asturiana, noticiou hoje o «Financial Times Deutschland», citando o presidente da EnBW.

Gerhard Goll admitiu a possibilidade de gerir a empresa juntamente com a EDP, que garantiu o controlo de cerca de 35% da Hidrocantábrico esta semana, no apuramento dos resultados da OPA, em que oferecia 24 euros (4.811 escudos) por acção, contra os 27,30 euros (5.473 escudos) pagos pela Ferroatlántica.

Francisco Sanchéz, presidente da EDP, admitiu há dois dias, a possibilidade de vir a partilhar a gestão operacional da empresa com a Ferroatlántica.

Apesar da Ferroatlántica ter 60% da Hidrocantábrico, os cerca de 35% que a EDP tem na eléctrica asturiana conferem-lhe a possibilidade de bloquear o levantamento da limitação dos direitos de voto, que se encontra nos 10%, o que obrigará as empresas concorrentes a chegar a um acordo quanto à sua gestão, de acordo com os analistas.

As acções da EDP seguiam a perder 1,59% para os 3,10 euros (621 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio