Notícia
Ferrari enfrenta primeira greve em vinte anos
A fábrica da Ferrari em Maranello, cidade situada na província de Modena ao norte de Itália, é conhecida por ser um dos melhores locais para trabalhar em toda a Europa. Mas hoje, a fábrica italiana é notícia por estar a enfrentar a primeira greve em vinte
A fábrica da Ferrari em Maranello, cidade situada na província de Modena ao norte de Itália, é conhecida por ser um dos melhores locais para trabalhar em toda a Europa. Mas hoje, a fábrica italiana é notícia por estar a enfrentar a primeira greve em vinte anos.
Cerca de 80% dos 2.800 colaboradores da companhia criada em 1929 por Enzo Ferrari decidiu agendar para hoje uma greve e manifestar o seu desagrado com a gestão de Luca Cordero di Montezemolo, presidente da empresa desde 1991.
"Temos um sonho nos nossos corações – ver Luca Cordero a conduzir um tractor", podia ouvir-se à porta da fábrica esta manhã. Os trabalhadores afirmam que Maranello, onde são produzidos os modelos F430 e F59, se começa a parecer com uma das fábricas da Fiat: demasiado massificada.
A fábrica de Maranello emprega 2.800 colaboradores, dos quais 800 engenheiros que produzem os carros para a Fórmula 1. No passado dia 2 de Maio, a fábrica da Ferrari foi eleita o melhor sítio para trabalhar em toda a Europa. Em 2003, o grupo Ferrari Maserati tinha sido escolhido o melhor local para trabalhar em Itália.