Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Estado festeja um ano de Nanium com 398 pessoas

O objectivo do Governo era que a antiga Qimonda chegasse ao final deste ano com 500 trabalhadores. A meta não foi alcançada, mas a actual Nanium entrou em velocidade de cruzeiro para produzir tecnologia inovadora para a Infineon.

29 de Novembro de 2010 às 00:01
  • 1
  • ...
"Uma excelente vitória." À passagem do primeiro aniversário sobre a viabilização da ex-Qimonda Portugal, o presidente da Aicep, "braço" estatal que detém 17,88% da Nanium, manifesta o seu contentamento pela situação actual da empresa sediada em Vila do Conde. "Nós, que tivemos a responsabilidade de transformar crédito em capital, estamos muito contentes com o facto de a Nanium continuar a existir, a trabalhar e a exportar", afirma Basílio Horta ao Negócios.

Já da circunspecta administração da empresa, que é liderada por Armando Tavares, conseguimos arrancar uma novidade: "A Nanium tem actualmente 398 pessoas", quando a última informação que havia sobre a dimensão do efectivo, datada de Maio passado, registava 380 pessoas. Na altura, Tavares anunciou publicamente que a empresa deveria chegar ao final deste ano com um efectivo superior a 500 pessoas. A um mês do fim do prazo, vão em 18 as contratações efectuadas nos últimos seis meses.









logo_empresas

Ver comentários
Saber mais Nanium semicondutores Qimonda Infineon
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio