Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

É viciado em séries e filmes? A Netflix tem o emprego ideal para si.

É considerado um emprego de sonho para muitos amantes de séries e filmes. A vaga em questão consiste em assistir a conteúdos e depois catalogá-los de acordo com as suas características. Só há uma vaga, de momento.

Bloomberg
08 de Julho de 2014 às 15:19
  • ...

‘Tagger’, assim se chama a vaga disponível na Netflix. A cadeia de televisão americana, que funciona em exclusivo na internet, tem uma nova oportunidade para a área do Reino Unido e Irlanda. A função: ver séries e filmes.

 

O escolhido – só existe uma vaga disponível – terá de criar ‘tags’ para o tipo de conteúdos a que assistiu. No fundo, trata-se de catalogar conteúdos a partir de um conjunto de palavras-chave.

 

O objectivo é criar um sistema de recomendação para os utilizadores tendo em conta os seus hábitos de consumo e preferências. O novo ‘tagger’ terá ainda de actuar enquanto "consultor cultural", evidenciando as especificidades culturais do Reino Unido e Irlanda.

 

A empresa – com 48 milhões de subscritores em todo o mundo – quer assim alguém para ajudá-la a "personalizar a experiência" dos espectadores na Netflix, revelam no anúncio. É a primeira vez que a companhia recruta um "tagger" fora do território americano, onde já conta com cerca de 40 pessoas nestas funções. O novo recrutamento acaba por representar mais uma etapa no plano de expansão europeia da rede de televisão.

 

Para ser bem sucedido neste processo de selecção é necessário ter formação – ou pelo menos, conhecimentos - na área de cinema e televisão. Trabalhos anteriores em escrita e realização audiovisual serão valorizados, adiantou ao TechRadar o responsável pela área de inovação de produto da Netflix, Todd Yellin. Indivíduos com experiência em crítica e análise audiovisual também poderão entrar na corrida.

 

O horário de trabalho é flexível e o eleito poderá trabalhar a partir de casa, o que significa que não tem de residir obrigatoriamente no Reino Unido ou Irlanda. Para além de filmes e séries de televisão de todos os géneros, países e estilos, o novo ‘tagger’ poderá ver, em antemão, conteúdos exclusivos da Netflix – como as séries ‘House of Cards’ ou ‘Orange is the New Black’. O primeiro passo pode ser dado aqui.

 

O serviço da Netflix ainda não está disponível em Portugal.

Ver comentários
Saber mais Todd Yellin economia negócios e finanças artes cultura e entretenimento ciência e tecnologia netflix
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio