Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dona da Companhia das Sandes mostra os dentes e engole a gaiense Exaktus

A gigante de “private equity” Explorer, que gere e assessora fundos com ativos na ordem dos 1,4 mil milhões de euros, adquiriu empresa de Gaia que comercializa componentes protéticos compatíveis com a maioria das marcas de implantes dentários.

Óscar Neves, fundador e CEO da Exaktus.
24 de Março de 2023 às 12:53
  • ...

Criada em 2003 por Elisabeth Rothfield e Rodrigo Guimarães, a Explorer Investments tornou-se uma das maiores gestoras de "private equity" em Portugal, através de uma série de fundos, onde estão penduradas dezenas de empresas, entre as quais a Starfoods, que é dona da Companhia das Sandes e da Loja das Sopas.

 

Acresce a gestão do Fundo Revitalizar Norte, fundos imobiliários e um fundo de reestruturação, o Discovery Portugal, que foi criado em 2012 para recuperar activos na área do turismo e hotelaria.

 

Atualmente, depois da morte de Rodrigo Guimarães (em janeiro de 2021), a Explorer, que conta com cinco sócios, gere e faz assessoria de fundos com activos na ordem dos 1,4 mil milhões de euros.

 

Entretanto, o Explorer IV, que conta com empresas como a Micronipol (reciclagem e valorização de resíduos plásticos) e a Magos (irrigação), notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da aquisição do controlo exclusivo" da Exaktus – Material de Reabilitação Oral, Lda.

 

Fundada em 2008, em Vila Nova de Gaia, por Óscar Neves, a Exaktus "é uma sociedade que tem como principal objectivo a comercialização de componentes protéticos compatíveis com a maioria das marcas de implantes dentários", lê-se no aviso da AdC, publicado na imprensa esta sexta-feira, 24 de março.

Ver comentários
Saber mais explorer exaktus óscar neves private equity fundos explorer IV componentes protéticos implantes dentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio