Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Despedida das férias sem retorno ao trabalho

Por carta, mudança das fechaduras das empresas, ou até via SMS, vale tudo para despedir trabalhadores em férias e fechar fábricas.

Despedida das férias sem retorno ao trabalho
06 de Setembro de 2010 às 00:01
  • ...
Bruscamente no Verão passado, os 984 trabalhadores da Rohde, até então a maior empregadora do sector do calçado em Portugal, foram de férias com a suspeita de que não voltariam a laborar. Assim foi. A fábrica de capitais alemães entrou em insolvência, tendo os seus operários, únicos credores da empresa, aprovado em Maio o encerramento definitivo da empresa e a respectiva liquidação dos activos.

"Há sempre uma empresa ou outra que, no regresso de férias, não reabre. Mas estamos a notar que este ano não está a acontecer tanto como nos anos anteriores", admitiu Fernanda Moreira, do Sindicato do Calçado de Aveiro e Coimbra, ao Negócios . No sector e área geográfica que coordena, a sindicalista só teve até agora conhecimento do caso da Pinhosil, de Arouca, cujo patrão aproveitou as férias para anunciar o fecho da fábrica e o despedimento do pessoal através de SMS enviado às suas 18 trabalhadoras.

"Mas atenção que há ainda um conjunto grande de empresas que tem marcada a sua reabertura para a próxima segunda-feira [hoje]", ressalvou a mesma dirigente sindical.









logo_empresas

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio