Notícia
Comissão executiva da Galp Energia alargada para sete elementos
A comissão executiva (CE) da Galp Energia vai ser alargada para sete elementos que também serão os elementos constituintes do conselho de administração da Petrogal e da Gás de Portugal.
António Mexia foi confirmado como presidente da CE da Galp Energia, que contará com os administradores Federico Ermoli e Giancarlo Rossi da italiana Eni, que detém 33,34% da empresa portuguesa, Jaime Baptista Costa, ex-administrador da Lusomundo, José Saraiva Mendes, Luís Monteiro Forte e Nuno Moreira da Cruz.
O alargamento para sete membros da CE, visa contemplar a intenção já anunciada do reforço na gestão do accionista EDP, com vista a uma maior aproximação entre os dois sectores: electricidade e gás natural.
Segundo o comunicado da empresa, esta deliberação tem o «objectivo de definir as condições estratégicas e organizativas necessárias à realização com sucesso do IPO até ao final do primeiro semestre de 2002».
A nova gestão da Galp Energia visa unir esforços para realizar a oferta pública de venda inicial (IPO) no prazo estabelecido, no primeiro semestre do próximo ano.