Notícia
Cofina estuda aquisição da Impala
A Cofina está estudar a aquisição do grupo de comunicação social Impala, controlada por Jacques Rodrigues, noticiou hoje o semanário «O Independente», citando um porta-voz da Cofina.
Aquele...
Aquele periódico não avançou valores para a operação adiantando que o grupo de auditoria Arthur Andersen foi contratado para avaliar a empresa liderada por Jacques Rodrigues, que entre outras publicações detém as revistas «Maria», a «Nova Gente» e a «Focus».
A empresa liderada por Paulo Fernandes gere participações no sector industrial, nomeadamente em empresas como a F.Ramada, Atlantis e Vista Alegre e, através da Investimentos Media e Conteúdos (IMC), uma «joint-venture» entre a Cofina e o banco BPI, detém uma participação de 51% da Investec. A Cofina também controla a MediaFin, que gere o semanário económico «Jornal de Negócios» e o «Canal de Negócios».
As acções da Cofina encerraram ontem com um ganho de 1,43% para os 34 euros (6.816 escudos) enquanto a Investec cota nos 44,52 euros (8.925 escudos), preço registado a 26 de Abril, último dia em que o título foi negociado, sem qualquer variação.