Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CGD desfaz parceria com grupo hospitalar espanhol

A Caixa Geral de Depósitos desfez a parceria que tinha com o grupo hospitalar espanhol USP Hospitales, ao vender os 10% que detinha no seu capital social. A CGD, através da Caixa Seguros e Saúde, readquiriu os 25% do capital social dos Hospitais Privados de Portugal.

15 de Junho de 2009 às 20:11
  • ...
A Caixa Geral de Depósitos desfez a parceria que tinha no grupo hospitalar espanhol, USP Hospitales, ao vender os 10% que detinha no seu capital social. A CGD, através da Caixa Seguros e Saúde, readquiriu os 25% do capital social dos Hospitais Privados de Portugal.

A CGD "vendeu a participação de 10% detida no capital social da USP Hospitales, deixando, deste modo, de possuir qualquer participação no grupo espanhol", adianta a CGD em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O grupo espanhol acordou recentemente o refinanciamento da sua dívida e passou a ter como accionistas maioritários o Barclays e o Royal Bank of Scotland (RBS), que detêm cerca de 65% do capital.

Simultaneamente, a CGD readquiriu os 25% do capital da HPP – Hospitais Privados de Portugal, que eram detidos pela USP.

A HPP é proprietária, entre outros, do Hospital dos Lusíadas, em Lisboa, e gestora, em parceria público-privada, do actual e do futuro hospital de Cascais.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio