Notícia
CB Richard Ellis entra na habitação e turismo
A consultora imobiliária CB Richard Ellis (CBRE) consolidou a sua actividade em 2003, apesar da recessão. Os negócios de investimento são a maior fatia da operação da multinacional no país, mas Pedro Seabra, director-geral da CBRE em Portugal, pretende al
A consultora imobiliária CB Richard Ellis (CBRE) consolidou a sua actividade em 2003, apesar da recessão. Os negócios de investimento são a maior fatia da operação da multinacional no país, mas Pedro Seabra, director-geral da CBRE em Portugal, pretende alargar a área de intervenção, nomeadamente para aos segmentos de habitação de topo de gama, segunda habitação para estrangeiros, residência assistida e hotelaria.
«A conjuntura em Portugal em 2003 foi difícil. O mercado nacional de lojas e escritórios, em arrendamento e investimento voltou aos níveis de 1995», sublinhou Pedro Seabra.
O director-geral da CBRE, adiantou que a área de escritórios, lojas e parques industriais da empresa «esteve perto do que foi inicialmente orçamentado». «A área de avaliação de imóveis caiu mais, apesar de esta ser uma área que tem andado de vento em popa, tendo duplicado a facturação nos últimos seis anos», concluiu.
(Notícia integral na edição de hoje do Jornal de Negócios)