Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Caixa confirma disponibilidade para vender acções da Cimpor à Camargo (act.)

A Caixa Geral de Depósitos, que há uns meses recusou vender a sua participação na cimenteira por menos de 6,5 euros por acção, aceita agora alienar os seus 9,6% na OPA que a Camargo Corrêa lançou hoje.

  • ...
O grupo brasileiro vai oferecer 5,5 euros por acção na oferta pública de aquisição sobre a Cimpor que se prepara para lançar. Em seu entender, o valor da oferta está a ter em conta a média da cotação da cimenteira portuguesa.

Em negociações em que a Caixa Geral de Depósitos se envolveu antes de terminar o prazo para Manuel Fino recomprar os 9,6%, o banco público recusou propostas de 5,5 euros por acção da Cimpor, porque não incorporavam um prémio de controlo.

Na altura, a CGD admitiu apenas vender a 6,5 euros por acção, o valor que a Camargo pagou para comprar as posições da Teixeira Duarte e da Bipadosa em 2010.

O Ministério das Finanças terá agora entendido que o banco público devia vender a sua posição, mesmo depois da troika ter concedido uma excepção para esta participação da CGD.

Por outro lado, as Finanças aceitaram também que a CGD pusesse fim ao acordo parassocial com a Votorantim, o qual previa penalizações, em caso de incumprimento, que podiam chegar a 200 milhões de euros.

Agora, ao final do dia, o banco anunciou em comunicado à CMVM que decidiu vender a participação de 9,58% que detém na Cimpor, no âmbito da OPA hoje anunciada pela InterCement Austria Holding GmbH, do Grupo Camargo Corrêa.
“A referida decisão está subordinada a que a Votorantim Cimentos S.A dispense a Caixa Geral de Depósitos do cumprimento de todos os deveres previstos no acordo parassocial, em vigor entre as duas partes, em termos que a CGD considere satisfatórios”, acrescenta o comunicado do banco público.



Notícia complementada às 21h40, após comunicado da CGD em que confirma disponibilidade para vender à empresa da Camargo os 9,58% que detém na Cimpor.
Ver comentários
Saber mais Cimpor OPA Camargo Corrêa CGD
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio