Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Brisa já investiu 180 milhões de euros na CCR desde 2001

A Brisa já investiu 180 milhões de euros na sua participada brasileira CCR – Companhia de Concessões Rodoviárias, desde que passou a integrar a sua estrutura accionista, em Janeiro de 2001, disse hoje Vasco de Mello.

25 de Maio de 2004 às 12:39
  • ...

A Brisa já investiu 180 milhões de euros na sua participada brasileira CCR – Companhia de Concessões Rodoviárias, desde que passou a integrar a sua estrutura accionista, em Janeiro de 2001, disse hoje Vasco de Mello, presidente da concessionária portuguesa num encontro informal com jornalistas, ocorrido no âmbito das 32ªs Jornadas da ASECAP – Associação das Sociedades Europeias Concessionárias de Auto-estradas com Portagem.

«Fazemos uma avaliação muito positiva da nossa presença no Brasil», assegurou o presidente da Brisa, sublinhando que a CCR reúne várias condições básicas para o sucesso, «como a dimensão; um quadro de accionistas brasileiros de referência com empenho no desenvolvimento do projecto; uma equipa com grande capacidade profissional de gestão, que foi determinante; e um enquadramento político e económico estável».

Questionado para comparar a reantabilidade das auto-estradas geridas em Portugal e no Brasil, Vasco de Mello resslavou que se tratam de «mercados muito diferentes, mas quando eu comparo a AutoBAn com as auto-estradas geridas directamente pela Brisa não há diferenças substanciais».

«A AutoBAn é uma infra-estrutura de altíssima qualidade e que servirá o seu propósito, tanto no Brasil, como em Portugal», sublinhou o responsável da concessionária do Grupo José Manuel de Mello. A AutoBAn é uma das cinco concessionárias participadas pela CCR no Brasil.


As acções da Brisa seguiam a descer 0,89% para os 5,58 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio