Notícia
Brisa ganhou 12,6 milhões de euros com participação de 2% na EDP
A Brisa beneficiou de uma mais-valia de 12,6 milhões de euros com participação de 2% que detém no capital da EDP durante o primeiro semestre de 2004, por via da anulação de provisões anteriormente constituídas.
A Brisa beneficiou de uma mais-valia de 12,6 milhões de euros com participação de 2% que detém no capital da EDP durante o primeiro trimestre de 2004, por via da anulação de provisões anteriormente constituídas.
Esta mais-valia financeira contribuiu em 64% para o crescimento dos lucros da concessionária de auto-estradas durante o primeiro trimestre deste ano, que aumentaram em 19,6 milhões de euros face ao período homólogo de 2003.
Os restantes sete milhões de acréscimo de lucros no primeiro trimestre deveram-se, segundo os responsáveis da Brisa, ao crescimento do tráfego e ao esforço na gestão de custos.
A administração da Brisa salienta que, mesmo não considerando o impacto positivo da participação na EDP, «os resultados líquidos crescem acima dos 30%» ao longo do primeiro trimestre de 2004.
A Brisa encerrou o primeiro semestre deste ano com resultados líquidos de 45 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 77% face ao período homólogo de 2002, em que os lucros se cifraram em 25,7 milhões de euros.
As acções da Brisa fecharam a subir 0,73% para os 5,55 euros.