Notícia
Brasileira Reclame Aqui compra 30% da dona do Portal da Queixa. Tim Vieira sai
A Consumers Trust, tecnológica portuguesa que detém o Portal da Queixa, vendeu 30% da empresa a um dos maiores agregadores de opiniões de consumo do mundo.
A brasileira Reclame Aqui comprou 30% do capital da Consumers Trust, empresa proprietária do português Portal da Queixa, do francês Réclame Ici, da espanhola Libro de Quejas e do Complaints Book (África do Sul e Reino Unido).
"Com presença em cinco países e dois continentes (Portugal, Espanha, França, Reino Unido e África do Sul), a Consumers Trust chega agora ao continente sul-americano, numa operação de aceleração de crescimento e reposicionamento global", revela a empresa portuguesa, em comunicado.
Fundada no ano 2000 no Brasil, o Reclame Aqui é apresentado como um dos maiores agregadores de opiniões de consumo do mundo, "a maior plataforma do género na América Latina", garantindo que "conta com 25 milhões de utilizadores registados, 30 milhões de acessos mensais e mais de 700 mil empresas ativamente engajadas".
Já a Consumers Trust afiança que "conta com mais de com mais de dois milhões de utilizadores registados, tem mais de 10 milhões de interações mensais, entre visualizações e ações realizadas na plataforma, e mais de 20 mil marcas presentes".
Sem revelar o valor da transação, a Consumers Trust adianta que foi "executado com sucesso o ‘exit’ [saída] do investimento por parte dos ‘business angels’ – onde figuram, entre outros, o empresário Tim Vieira -, que permaneciam na sociedade desde 2015".
Recorde-se que Tim Vieira tornou-se conhecido em Portugal por ter sido um dos "tubarões" do programa de televisão Shark Tank, onde candidatos a empresários apresentavam as suas ideias de negócio a investidores com o objetivo de os tentar convencer a investir.
"Com o suporte tecnológico e estratégico do Reclame Aaqui, a Consumers Trust poderá tornar-se ainda mais relevante como uma plataforma global de reputação, conectando consumidores e empresas em diversos mercados. Uma nova etapa se abrirá diante do mundo, com a aliança da tecnologia, da experiência e irreverência destes dois enormes projetos, que agora juntam forças e equipas", enfatiza Pedro Lourenço, CEO da Consumers Trust
"A experiência multicultural da Consumers Trust é altamente sinérgica com a nossa, permitindo expandir soluções e converter mercados com grande potencial", considera, por sua vez, Edu Neves, CEO do Reclame Aqui.