Notícia
Benfica investe 4,8 milhões de euros em publicidade
Os dois clubes com maior visibilidade em Lisboa apostaram na publicidade para equilibrar as contas e apelaram à aquisição de títulos de entrada para a nova época desportiva ou às inscrição de novos sócios. O Benfica foi o que mais investiu, com 4,8 milhõe
Os dois clubes com maior visibilidade em Lisboa apostaram na publicidade para equilibrar as contas e apelaram à aquisição de títulos de entrada para a nova época desportiva ou às inscrição de novos sócios. O Benfica foi o que mais investiu, com 4,8 milhões de euros, contra os 864 mil euros investidos pelo Sporting.
Segundo os dados da Marktest, ambos os clubes vão fazer publicidade nos quatro meios tradicionais, o que se traduz num investimento total de 5,7 milhões de euros a preços de tabela.
O Benfica iniciou a campanha publicitária a 8 de Junho e o Sporting a 28 de Julho, sendo que a análise se prolonga até ao dia 28 de Agosto, explica a mesma fonte.
Em televisão, existiram 1.310 inserções de «spots» do Benfica e 260 do Sporting o que se traduziu num investimento de 4.130.994 euros e 622.700 euros, respectivamente.
No entanto, a equipa leonina liderou o investimento em imprensa com nove inserções no jornal «Record» a que correspondeu um investimento de 48.552 euros neste jornal.
Em rádio, existiram 1483 inserções para a equipa da Luz e 154 para o rival de Alvalade, sendo que o investimento entre ambas se cifrou nos 374.702 euros. A maior fatia da parte do Benfica foi para a rádio TSF, na qual investiu 270.875 euros.
Em exterior foram dois os operadores a veicularem a mensagem dos rivais da segunda circular: a Cemusa e o MCO, com o primeiro a recolher o maior investimento por parte do Benfica de 217.485 euros.