Notícia
Belmiro de Azevedo controla mais de 58% da Sonae Indústria
A «holding» familiar de Belmiro de Azevedo, a Efanor Investimentos, detém 58,0216% do capital social da Sonae Indústria.
A «holding» familiar de Belmiro de Azevedo, a Efanor Investimentos, detém 58,0216% do capital social da Sonae Indústria.
A Efanor Investimentos controla, directa e indirectamente, «81.230.233 acções representativas de 58,0216% do capital social e dos direitos de voto da Sonae Indústria», segundo um comunicado enviado pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
«Estas participações qualificadas resultam da operação de cisão-fusão e fusão que envolveu a Sonae-SGPS, a Sonae Indústria-SGPS, (sociedade extinta) e a Sonae Indústria, SGPS», explica a mesma fonte.
A participação que Belmiro de Azevedo passa a deter na Sonae Indústria, reflecte a sua posição na Sonae SGPS, que também é de aproximadamente 58%. A Sonae SGPS deixou de controlar a Sonae Indústria, que passou a ser detida pelos accionistas da primeira.
Para além da «holding» familiar de Belmiro de Azevedo, a Sonae SGPS ainda detém cerca e 6% do capital da Sonae Indústria, empresa que passa assim a ter um «free float» de 38%.
As acções da Sonae Indústria [soni] encerraram a sessão a perder 0,6% para os 6,66 euros, no primeiro dia em que foram admitidas à negociação as acções da Sonae Indústria atribuídas aos accionistas da Sonae SGPS