Notícia
Belmiro de Azevedo ajuda a escolher melhor empreendedor mundial
Vencedor da primeira edição nacional do prémio “Entrepreneur of the Year”, em 2006, Belmiro de Azevedo volta este ano a ter lugar de destaque no prémio promovido pela Ernst & Young. O empresário português foi escolhido para integrar o painel do júri inte
O empresário português foi escolhido para integrar o painel do júri internacional que irá analisar o perfil dos finalistas dos 50 países participantes de forma a apurar o grande vencedor do título de “Ernst & Young World Entrepreneur Of The Year”.
Na edição deste ano, o júri será presidido por Joe Schoendorf, “executive partner” da Accel Partners, empresa de capital de risco sedeada em Silicon Valley. O painel conta ainda com nomes, já confirmados, como Anne Heraty, CEO da Cpl Resources e Cristoph Ericcson, presidente do JCE Group AB.
Belmiro de Azevedo regressa assim a Monte Carlo, no Mónaco, entre os dias 29 de Maio e 1 de Junho, onde há um ano esteve presente na qualidade de finalista do prémio “Empreendedor Mundial do Ano”, que acabou por ser entregue a Guy Laliberté, CEO do Cirque du Soleil. Uma “corrida dura, mas justa”, descreve o candidato português.
30 candidatos em Portugal
Espírito empreendedor, “performance” financeira, estratégia, impacto global, inovação e a integridade pessoal e influência. Estes são os principais critérios que determinarão o vencedor das edições nacionais dos 50 países candidatos.
Em Portugal, a edição deste ano está a ser disputada por três dezenas de candidatos ao título de “Empreendedor do Ano”, destacando-se a prevalência de empreendedores ligados ao sector das tecnologias da informação. Entre as empresas que autorizaram a divulgação da respectiva candidatura, encontram-se responsáveis de organizações como Alert Life Sciences Computing, CBE, DLI, Domusvenda, Ecofluído, Euronavy, FruLact, CRH, Luís Simões, Martifer, Onebiz, Grupo Pharma-APS, Logoplaste, Primavera, Quebra-Mar, Tecnidata e TIM w.e.
Os candidatos estão agora a ser analisados pelo júri, presidido por Basílio Horta, presidente da AICEP. A “short-list”será conhecida em Fevereiro.