Notícia
Bayer regista lucros acima do esperado no primeiro trimestre de 2014
O aumento das receitas na área farmacêutica e na unidade agrícola contribuíram para uma subida dos lucros superior à esperada pelos analistas.
A Bayer registou uma subida de 22,7% nos lucros do primeiro trimestre de 2014. Em comunicado, a empresa anuncia que nos primeiros meses do ano registou lucros 1,42 mil milhões de euros. No mesmo período de 2013, os lucros da marca alemã foram de 1,16 mil milhões de euros.
A empresa registou uma subida de 11,8% nos lucros antes de juros, impostos, amortizações e depreciações (EBITDA) do primeiro trimestre de 2014, de 2,45 mil milhões de euros para 2,74 mil milhões de euros.
Os números são superiores às estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que previam um aumento do EBITDA de 4,5% para 2,56 mil milhões de euros.
As receitas também subiram acima das expectativas (+2,8%) para 10,56 mil milhões de euros. A previsão dos analistas consultados pela Bloomberg era de 10,54 mil milhões de euros.
O aumento das receitas na áreas farmacêutica e o crescimento da unidade agrícola foi o que mais contribuiu a subida dos lucros da Bayer, refere a empresa em comunicado, citada pela Bloomberg.
A principal preocupação dos analistas continua a residir na unidade de plásticos. Para o especialista da Kepler Chevreux, Fabian Wenner, este ramo "continua a não ter um posicionamento correcto", referiu, citado pela Bloomberg.
A Bayer manteve as perspectivas de resultados para todo o ano de 2014: subida do EBITDA em cerca de 5% e aumento das receitas de 2,4%, de 41 mil milhões de euros para 42 mil milhões de euros.
As acções da empresa alemã estão a valorizar 3,77% para 99,38 euros.