Notícia
Autorizada a aquisição da Investec pela Cofina
A Direcção Geral do Comércio e Concorrência (DGCC) deu, na passada sexta feira, autorização para a aquisição do capital da Investec pela dupla Cofina/Banco Português do Investimento (BPI).
A ...
A autorização da DGCC para a aquisição do capital da Investec pela Cofina/BPI, que segundo o «Diário Económico» foi dada na sexta-feira, era já previsível uma vez que os dois parceiros não têm participação no mercado dos media.
Esta decisão coloca a Lusomundo mais afastada da corrida, já que o grupo de Luís Silva possui uma importante fatia no mercado de media em Portugal. No entanto, a Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS), a pedido do Conselho da Concorrência, emitiu um parecer positivo sobre a aquisição da Investec pela Lusomundo. A decisão chegou, no entanto, um dia depois do grupo de Luís Silva ter demonstrado a intenção de desistir da oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Investec, devido ao acordo assinado entre a Cofina e a TAIF de Jacques Rodrigues impossibilitar o sucesso desta operação.
As acções da Cofina fecharam a sessão de sexta-feira a negociar nos 17,6 euros (3.528 escudos), registando uma valorização de 2,33%.