Notícia
Audi aumenta quota de mercado em ano de queda
A Audi, em 2006, consolidou a sua posição no mercado de veículos de passageiros com uma quota de mercado de 3,3% e 6.422 unidades vendidas, num ano em que o mercado de veículos ligeiros de passageiros registou uma quebra de vendas de 5,7%, diz a distribui
A Audi, em 2006, consolidou a sua posição no mercado de veículos de passageiros com uma quota de mercado de 3,3% e 6.422 unidades vendidas, num ano em que o mercado de veículos ligeiros de passageiros registou uma quebra de vendas de 5,7%, diz a distribuidora da marca em comunicado.
A SIVA destaca o desempenho "particularmente bem sucedido" do modelo A6 que registou em 2006 um recorde, com 1.054 unidades vendidas, das versões A6 Limousine, Avant e allroad quattro, esta última lançada em Junho.
A empresa realça ainda "a auspiciosa estreia" do Q7 que assinala a entrada da Audi no segmento dos Sport Utility Vehicles (SUV). Lançado no mercado em Abril de 2006, "o Q7 rapidamente conquistou uma posição de relevo", terminando o ano no segundo lugar entre os modelos das marcas Premium, com 218 unidades vendidas.
No último quadrimestre de 2006 foi ainda lançado o novo Audi TT Coupé, um veículo desportivo vocacionado para um nicho de mercado que, em pouco mais de três meses conquistou a preferência de quase cem clientes.
"O carácter desportivo da Audi vai manter-se em evidência em 2007, com o lançamento de três novos modelos: o Audi TT Roadster, a versão descapotável que completa a gama TT, será apresentado em Março, seguindo-se em Abril o super desportivo Audi R8. No início do segundo semestre será lançado o Audi A5, um coupé que inaugura a presença da marca num novo segmento, entre o A4 e o A6", revela a SIVA.
A Audi é representada em Portugal pela SIVA – Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, uma empresa que integra o Grupo SAG. Constituída em 1987, a SIVA é também distribuidora das marcas Škoda, Volkswagen e Volkswagen Veículos Comerciais para o mercado português assim como das marcas de prestígio Bentley e Lamborghini.