Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Atrasos do Governo fazem disparar preço da electricidade

O preço da electricidade vai voltar a subir, mas não se sabe quanto. Tudo porque o Estado arrasta há oito meses o processo que permitirá à Redes Energéticas Nacionais (REN) receber os 466 milhões de euros de défice tarifário a que tem direito e que está a

03 de Março de 2008 às 08:54
  • ...

O preço da electricidade vai voltar a subir, mas não se sabe quanto. Tudo porque o Estado arrasta há oito meses o processo que permitirá à Redes Energéticas Nacionais (REN) receber os 466 milhões de euros de défice tarifário a que tem direito e que está assumido no documento da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) que fixou as tarifas para 2008, segundo avança hoje o Diário Económico.

Segundo o jornal, "serão os consumidores a pagar, no próximo ano, a factura com os encargos financeiros (juros e amortizações anuais) dos 466 milhões que a REN, entidade gestora das infra-estruturas eléctricas, suporta desde Janeiro último, altura em que deveria ter encaixado esta verba".

A verdade é que nenhuma das fontes contactadas pelo Diário Económico foi capaz de pronunciar-se sobre qual o impacto desse atraso no bolso dos consumidores.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio