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As vantagens do IP

A Avaya, empresa que desenvolve soluções de comunicação inteligentes identificou dez aspectos como prioridades estipuladas pelas empresas para a adopção de uma plataforma de comunicações assente em telefonia IP, comunicação por voz sobre o Internet Protoc

28 de Maio de 2007 às 17:31
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A Avaya, empresa que desenvolve soluções de comunicação inteligentes identificou dez aspectos como prioridades estipuladas pelas empresas para a adopção de uma plataforma de comunicações assente em telefonia IP, comunicação por voz sobre o Internet Protocol.

1. Economia: Redução dos encargos em comunicação entre escritórios/delegações bem como gastos com ligações de longa distância, especialmente chamadas internacionais.

2. Simplificação de operações: Consolidação de todos os recursos-chave em centros de dados, implementação verdadeiramente "plug&play" em locais remotos e gestão integrada, oferecendo todas as vantagens das operações centralizadas.

3. Capacidade incorporada de Call Center: A capacidade de deter na solução de telefonia IP todas as funcionalidades normalmente encontradas num Call Center de topo.

4. Benefício directo da telefonia IP por parte dos utilizadores: A possibilidade de controlar o telefone a partir do computador de secretária do utilizador. Capacidade de desfrutar das funcionalidades de comunicação presentes no "escritório sede", mesmo em sucursais remotas. Desta forma, a eficiência melhorada transforma-se directamente em maior produtividade para os utilizadores.

5. Produtividade de empregados móveis: Integração da função "Extension to Cellular", facultando poderosas funcionalidades aos utilizadores móveis, com a criação de um número único para todos os telefones e fax de um utilizador, comutação entre telefones de secretária e telemóveis (passar de terminal móvel para fixo sem queda de chamada premindo apenas um botão), acesso até 20 funcionalidades a partir de telefones GSM e caixa de correio única são algumas destas características.

6. Tolerância à má qualidade da rede: Capacidade de ultrapassar problemas de escassa largura de banda, ou de fraca qualidade de rede, proporcionado soluções práticas até a trabalhadores distantes.

7. Migração harmoniosa: Os clientes optam pelo seu próprio ritmo de evolução para as comunicações IP. Necessidade de obter um "front end" que permita transições muito graduais, protegendo os investimentos PBX existentes de qualquer fornecedor.

8. Custos operacionais mínimos: Garantir a inexistência de custos encobertos. Por exemplo, os servidores são entregues como dispositivos integrais [appliances] e, por esse motivo, a manutenção cobre igualmente o hardware e o sistema operativo; as actualizações podem ser aplicadas remotamente, sem desligar o sistema da alimentação eléctrica. Os sistemas controlados em regime fechado eliminam a necessidade de antivírus e respectivas actualizações.

9. Fiabilidade para a operacionalidade da empresa: Disponibilidade sólida do sistema, com vários níveis de resiliência, reforçados por ferramentas de diagnóstico para monitorização e manutenção remotas.

10. Segurança: Protecção extremo-a-extremo de cada chamada IP; servidores e infra-estruturas reforçados; gestão de segurança. Estes aspectos contribuem para a forte segurança da telefonia IP.

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