Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Altri regista queda de 54% nos lucros do primeiro semestre

A Altri registou uma queda de 54%, nos lucros consolidados do primeiro semestre, para 8,88 milhões de euros, divulgou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

27 de Agosto de 2008 às 16:46
  • 5
  • ...
A Altri registou uma queda de 54%, nos lucros consolidados do primeiro semestre, para 8,88 milhões de euros, divulgou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os lucros, cuja queda é explicada em parte pela alteração doperímetro de consolidação e pelo aumentos das amortizações e investimentos, saíram em linha com as estimativas dos analistas.

A Altri procedeu à cisão da F. Ramada, durante o segundo trimestre de 2008, passando a focar-se exclusivamente no seu “core business”, a gestão florestal e a produção de pasta de papel.

Excluíndo a F. Ramada, que contribuiu para os resultados do grupo durante os primeiros 5 meses do ano, os resultados da Altri situaram-se em 7,5 milhões de euros, registando uma queda de 53,7% face ao período homólogo.

Os proveitos operacionais da Altri aumentaram 3,2% para 162 milhões de euros, no primeiro semestre.

O EBITDA, ou “cash-flow” operacional, situou-se em 41,5 milhões de euros, registando uma queda de 12% face ao primeiro semestre do ano passado. A empresa justifica a descida deste indicador com o “aumento do custo das matérias-primas, nomeadamente madeira e químicos, bem como um conjunto de custos não recorrentes”.

O resultado operacional, ou EBIT, também caiu, 21,7% para 26,91 milhões de euros.

“Durante o segundo trimestre foi concluída a linha de branqueamento da Celtejo, o que implicou custos operacionais não recorrentes e um aumento no nível de amortizações”, refere a empresa no comunicado emitido hoje.

As amortizações totais do semestre cifraram-se em cerca de 15 milhões de euros, o que representa um crescimento de 14% face ao período homólogo do ano anterior.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio