Notícia
Acções da Efacec suspensas a aguardar facto relevante (act)
As acções da Efacec foram suspensas pela Euronext Lisbon, com a bolsa nacional a aguardar a publicação de um facto relevante por parte da empresa. O Jornal de Negócios Online sabe que dois grupos nacionais estão a preparar um anúncio sobre a Efacec no fin
As acções da Efacec foram suspensas pela Euronext Lisbon, com a bolsa nacional a aguardar a publicação de um facto relevante por parte da empresa. O Jornal de Negócios Online sabe que dois grupos nacionais estão a preparar um anúncio sobre a Efacec no final do fecho da sessão.
As acções deixaram de negociar pouco antes das 13h00, sendo que nessa altura estavam a valorizar 4% para os 3,12 euros.
As acções estão suspensas com a bolsa a «aguardar a divulgação de um facto relevante», disse ao Jornal de Negócios Online fonte oficial da Euronext Lisbon. O Jornal de Negócios Online apurou que após o fecho do mercado dois grupos económicos nacionais vão fazer um anúncio sobre a Efacec.
Grupo Mello e TMG são os maiores accionistas
O capital da Efacec está disperso por um grupo de vários accionistas, sendo que o Grupo Mello e o Grupo TMG, da família Manuel Gonçalves, controlam 25,4% cada um.
Segundo a informação disponibilizada pela empresa no seu «site», os 10 maiores accionistas da empresa controlam um total de 76% do capital da Efacec. A empresa detém 2,16% do capital em acções próprias e cerca de 20% do capital é «free float».
Entre os principais accionistas da Efacec estão ainda Fundação Ernesto Lourenço Estrada Filhos, a Família Ruy Carvalho, Família Ricca e a EDP.