Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Serena Williams e Lewis Hamilton reforçam proposta de compra do Chelsea com quase 24 milhões

A tenista e o piloto reforçam a proposta de Martin Broughton. O clube inglês que está a passar por dificuldades financeiras na sequência das sanções de que foi alvo Roman Abramovich.

Roman Abramovich, dono do Chelsea
Dylan Martinez
  • ...

A estrela do ténis, Serena Williams, e o recordista de Fórmula 1, Lewis Hamilton, juntaram-se à proposta do investidor Martin Broughton para comprar o Chelsea, de acordo com uma fonte próxima da oferta, em declarações à Reuters.

Os dois atletas comprometeram-se a contribuir cada um com um envelope de 10 milhões de libras (11,99 milhões de euros à taxa de câmbio atual).

 

Caso a oferta se concretize, esta não será o primeiro contacto de Serena Williams com a detenção do capital de uma entidade desportiva, já que a tenista investiu no Angel City FC de Los Angeles, que joga na National Women's Soccer League.

 

A antiga número um dos cortes e o vencedor de sete títulos da F1 juntam-se assim a um consórcio, onde para além do antigo vice-presidente do Liverpool, estão presentes o presidente da World Athletics, Sebastian Coe, e os gurus de private equity, Josh Harris e David Blitzer.

 

São ainda candidatos à compra do clube inglês, Todd Boehly, acionista do LA Dodgers e Steve Pagliuca, coproprietário do Boston Celtics.

Por cá, fonte oficial da Aethel, que detém as minas de Torre de Moncorvo, confirmou em meados de março ao Negócios que o grupo que tem como proprietários únicos os sócios Ricardo Santos Silva e a norte-americana Aba Schubert apresentou uma proposta concreta de aquisição do Chelsea na ordem dos dois mil milhões de libras (2,4 mil milhões de euros).

 

O consórcio liderado pela família Ricketts, dona do Chicago Cubs, já abandonou a disputa. A venda do clube está a ser coordenada pelo banco norte-americano Raine Group.

O clube inglês que está a passar por graves dificuldades financeiras na sequência das sanções de que foi alvo o atual dono, o multimilionário russo Roman Abramovich, um dos oligarcas apontados como próximo do presidente russo Vladimir Putin.

Ver comentários
Saber mais Serena Williams Lewis Hamilton Chelsea Martin Broughton desporto futebol futebol economia negócios e finanças economia (geral) Serena Williams Lewis Hamilton Chelsea Reuters desporto futebol economia negócios e finanças economia (geral)
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio