Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sporting sobe 34% desde apresentação de resultados

As acções do clube de Alvalade ganharam terreno na última semana e seguem em níveis de Março deste ano.

16 de Setembro de 2013 às 17:32
  • 5
  • ...

As acções da SAD do Sporting estão a registar um bom momento. A valorização tem sido uma realidade. Na última semana, mais precisamente desde que foram divulgados os resultados da última época, os títulos subiram 34%.

 

Na primeira sessão desta semana, o verde voltou a ser a cor de Alvalade. As acções somaram 7,5% para negociarem nos 0,43 euros, um preço que não era registado desde Março deste ano.

 

Os títulos da sociedade anónima desportiva dirigida por Bruno de Carvalho começaram a semana passada nos 0,32 euros mas têm vindo a ganhar terreno. As variações percentuais são muito expressivas dado que o valor absoluto é reduzido. Ainda assim, as trocas de acções têm sido mais intensas do que o habitual – e quase todos os dias acima da média de 876 acções negociadas por dia.

 

No dia 9 de Setembro, o primeiro em que a SAD leonina negociou em bolsa depois de apresentados os resultados relativos à época passada, foram negociados mais de 18 mil títulos. Esta segunda-feira foram trocadas 1.519 acções – que levaram à valorização de 7,5%, correspondente a 3 cêntimos.

 

“Qualquer ordem com maior volume pode desestabilizar o preço e levar a subidas pouco sustentadas. Julgo que não há nenhum motivo fundamental a justificar esta valorização da Sporting SAD”, comentou ao Negócios o operador da XTB, Steven Santos que ressalva que esta é uma “acção ilíquida”.

 

A apresentação dos resultados da época passada aconteceu na noite de 6 de Setembro. A SAD verde e branca apresentou um prejuízo de 43,81 milhões de euros no período entre 1 de Julho de 2012 e 30 de Junho de 2013, o que, apesar de ser referente ao ano em que registou “os piores resultados desportivos da história”, foi inferior às perdas de 45,94 milhões de euros do ano anterior.

 

Na quinta-feira, o Sporting, que sob a nova direcção empreendeu medidas de reestruturação para corte de custos, anunciou que conseguiu uma redução orçamental para a presente época superior a 12 milhões de euros. O orçamento para o campeonato era de 44,7 milhões de euros mas o valor foi, com as medidas de corte de custos, de 26,4 milhões de euros.

 

Em termos futebolísticos, o Sporting encontra-se no segundo lugar da Liga Zon Sagres, com 10 pontos, contando com três vitórias e um empate (no jogo com o Benfica). Os leões estão apenas atrás do FCP, que ganhou os quatro jogos que já disputou. O rival da Luz está na quinta posição, com sete pontos.

 

Em bolsa, no mesmo período em que o Sporting somou 34%, os azuis e brancos ficaram inalterados nos 0,35 euros ao mesmo tempo que o Benfica, entre subidas e descidas, se manteve nos 0,65 euros. 

Ver comentários
Saber mais Sporting Bruno de Carvalho Bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio