Notícia
Santander troca a Fórmula 1 pela Liga dos Campeões
O banco espanhol assinou um acordo para patrocinar a Liga dos Campeões na próxima época.
Dias depois de ter sido noticiado que iria deixar de patrocinar a Ferrari e a Fórmula 1, o Santander anunciou que assinou um acordo para se tornar patrocinador oficial da Liga dos Campeões a partir da época 2018/2019 e durante três anos.
"O Santander terá direito a uma ampla presença em outdoors em todos os jogos, anúncios em retransmissões de jogos, além de bilhetes e acesso a experiências para uso comercial, entre outras coisas", refere um comunicado do banco.
O acordo foi assinado no Brasil pela presidente do banco, Ana Botín, e outros responsáveis do Santander. "O apoio à UEFA Champions League, a competição mais global e inspiradora do mundo, une-se ao apoio à Libertadores e, de modo excepcional desde há uns dias, ao Racing de Santander, na Cantábria, o lugar onde nascemos há 160 anos e que é a nossa sede", refere Ana Botín.
Quanto à Fórmula1 e à Ferrari, o contrato de patrocínio que termina este ano não deverá ser renovado, colocando ponto final a uma parceria de sete anos. O Santander passou a patrocinar a marca automóvel italiana em 2000, sendo que o principal impulsionar do acordo foi o entretanto falecido Emilio Botín, que tinha na Fórmula 1 uma das suas paixões.
O fim do contrato entre o Santander e a Ferrari não era ainda oficial, mas Ana Botin, no comunicado de hoje, deixa claro que não será renovado
"A Ferrari e a Fórmula 1, às quais estamos muito agradecidos, foram fundamentais para o Santander durante estes anos. Continuamos a apoiar o desporto porque é mais uma forma de contribuir para o progresso das comunidades onde operamos", refere.
No mesmo comunicado, o presidente do Santander Totta, António Vieira Monteiro, refere que "este patrocínio faz todo o sentido não só a nível global mas para o nosso país".