Notícia
Jorge Jesus poderá estar a negociar saída para o PSG, Sporting desmente
O actual treinador do Sporting poderá estar a negociar a saída do Sporting para o PSG. De acordo com o Jornal de Notícias, o segundo classificado da liga francesa terá formalizado um convite ao técnico português de 62 anos.
Jorge Jesus poderá estar de saída do Sporting. O Jornal de Notícias avança esta manhã que o treinador português, que conduziu os leões ao terceiro lugar da Liga portuguesa deste ano, recebeu um convite formal do Paris Saint-Germain para substituir o espanhol Unai Emery à frente da equipa técnica da equipa da capital francesa.
De acordo com o JN, o PSG estará disposto a pagar os 15 milhões de euros para o Sporting libertar o técnico, correspondentes aos dois anos de contrato que Jesus ainda tem por cumprir.
Segundo apurou o Negócios, Jorge Jesus e Antero Henrique, que alegadamente estará a mediar a transferência para Paris, terão conversado nos últimos dias.
A continuidade de Jorge Jesus à frente do Sporting tem sido muito questionada, depois de mais uma época em que o técnico não conseguiu conquistar o campeonato com os leões. Esta temporada, o Sporting ficou em terceiro lugar, a 12 pontos do campeão Benfica e a seis do FC Porto, que ficou na segunda posição. Ainda assim, Jesus chegou a garantir na semana passada que iria continuar em Alvalade.
A relação entre Jorge Jesus e Bruno de Carvalho tem vindo a deteriorar-se nos últimos tempos, essencialmente por causa dos maus resultados da equipa de futebol.
Duas temporadas, uma Supertaça
Na temporada 2015/2016, a equipa leonina treinada por Jorge Jesus esteve a disputar o campeonato com o Benfica até à última jornada, acabando como vice-campeão, a dois pontos dos encarnados.
A polémica contratação de Jesus foi uma grande aposta de Bruno de Carvalho para fazer do Sporting campeão nacional, um título que já não vai para Alvalade há 15 anos – a última conquista sportinguista teve lugar na época 2001/2002, com Laszlo Boloni ao leme. O Sporting paga 7,5 milhões de euros por ano ao técnico da Amadora.
O único título que Jorge Jesus conquistou desde que se mudou para Alvalade foi a Supertaça da época passada, disputada frente ao seu antigo clube, o Benfica.
Notícia actualizada às 12:11 com a reacção do Sporting