Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Conheça os adversários dos 3 grandes na Liga dos Campeões

O Benfica irá defrontar o Zenit e o Mónaco e reencontra o Bayer Leverkusen, clube que eliminou há duas épocas na Liga Europa. O Porto irá deslocar-se a leste para jogar contra o Shaktar de Donetsk e o Bate Borisov e, por fim, enfrentará os bascos do Athletic de Bilbao. Já o Sporting jogará contra o Chelsea de José Mourinho, os alemães do Shalke 04 e os eslovenos do Maribor.

Miguel Baltazar/Negócios
28 de Agosto de 2014 às 17:54
  • 8
  • ...

Já são conhecidas as equipas que FC Porto, SL Benfica e SC Portugal irão encontrar na fase de grupos da edição 2014-2015 da Liga dos Campeões, que este ano terminará com a final de Berlim. O sorteio que decorreu no Principado do Mónaco ditou que os dragões, naquela que é já a décima nona participação na mais importante prova de clubes da UEFA, vão defrontar, no Grupo H, os ucranianos do Shaktar de Donetsk, os espanhóis do Athletic de Bilbao e os bielorussos do Bate Borisov. Numa altura em que a região de Donetsk permanece fustigada pelos confrontos entre o exército ucraniano e os rebeldes separatistas, fica em dúvida o local para a realização dos jogos em casa do Shaktar.

 

O Benfica, depois de duas idas consecutivas à final da Liga Europa, será o cabeça de série do Grupo C onde vai encontrar dois treinadores portugueses. Os encarnados terão assim pela frente o Zenit de São Petersburgo, treinado pelo português André Villas-Boas, o Mónaco de Leonardo Jardim e ainda os alemães do Bayer Leverkusen, equipa que as águias eliminaram na edição da Liga Europa de há duas épocas.

 

Já o Sporting assinala o regresso à Liga dos Campeões, cuja última participação na fase de grupos remonta à época 2008-2009, contra o Chelsea de José Mourinho, os alemães do Shalke 04 e os eslovenos do Maribor.

 

Os campeões em título, os espanhóis do Real Madrid de Cristiano Ronaldo, encabeçam o Grupo B que conta ainda com o Basileia, treinado pelo também português Paulo Sousa, o Liverpool e o Ludogorets da Bulgária.

 

No Grupo A, os finalistas derrotados na final da última Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid, encontra os italianos da Juventus, os gregos do Olympiacos e o Malmö da Suécia. O Arsenal, o Borussia Dortmund, o Galatasaray e o Anderlecht contituem o Grupo D.

 

O destaque principal vai para o Grupo E, aquele que será seguramente o "grupo da morte" da edição 2014-2015 da principal competição de clubes do mundo. O Bayern de Munique de Pep Guardiola encontra os campeões ingleses do Manchester City, os russos do CSKA de Moscovo e os vice-campeões italiano da AS Roma, que continuam a ser liderados pelo veterano capitão Francesco Totti.

 

Por fim, no Grupo F o Barcelona irá defrontar os campeões franceses do Paris Saint-Germain, os holandeses do Ajax e os cipriotas do Apoel.

 

 

Homenagem a Eusébio e CR7 melhor jogador da Europa

 

Já no final do sorteio, Cristiano Ronaldo juntou mais um prémio à já longa lista de distinções. Desta feita, o CR7 venceu o prémio de melhor jogador a actuar na Europa em 2013-2014, um troféu que o avançado português nunca havia conquistado. 

 

Na votação levada a cabo pela European Sports Media, Cristiano Ronaldo superou o holandês Arjen Robben e o alemão Manuel Neuer, para o que terão contribuído os 17 golos registados por Ronaldo na última edição da Liga dos Campeões, o recorde da competição.

 

Ainda antes da cerimónia que antecedeu o sorteio propriamente dito o destaque também foi para um português. Eusébio da Silva Ferreira juntamente a Alfredo Di Stefano, que morreram já em 2014, foram homenageados pela organização que tutela o futebol europeu. Tanto Eusébio como Di Stefano foram homenageados enquanto dois dos mais importantes futebolistas da história do futebol mundial.

 

 

(Notícia actualizada às 18h30m com mais informação)

Ver comentários
Saber mais FC Porto Benfica Liga dos Campeões Sporting
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio