Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Benfica encontra Juventus nas meias-finais da Liga Europa

O sorteio da Liga Europa ditou que o Benfica vai jogar contra a Juventus nas meias-finais da competição. Os encarnados jogam na Luz a primeira-mão contra os pesos pesados da “Vechia Signora”. Já o Sevilha volta a encontrar uma equipa espanhola depois de nos oitavos de final ter defrontado o Bétis de Sevilha.

Paulo Calado/Cofina
11 de Abril de 2014 às 11:23
  • ...

No dia 24 de Abril o Benfica vai receber a Juventus no primeiro jogo das meias-finais da Liga Europa. O segundo jogo vai ser realizado dia 1 de Maio em Turim, no estádio da “Juve” que é também o local que vai receber a final da Liga Europa. Foi este o resultado do sorteio da Liga Europa realizado esta sexta-feira em Nyon, na Suíça.

 

As águias, sob o legado do treinador Jorge Jesus jogam as meias-finais da Liga Europa pela terceira vez em quatro anos e procuram alcançar a primeira vitória internacional em mais de 50 anos. Depois da derrota na final do ano passado com os ingleses do Chelsea, o Benfica volta a jogar contra uma das equipas mais fortes do panorama europeu.

 

Tal como no ano passado, o Benfica aponta à conquista da Liga Europa e do campeonato nacional. Todavia este ano a Primeira Liga parece definitivamente encaminhada pelo que Jesus pode apostar de forma mais consistente na vitória na Liga Europa a partir desta fase da competição. Nas eliminatórias mais recentes Jesus tem optado por gerir os jogadores dando prioridade ao campeonato nacional. Com a Jueventus tudo indica que Jesus não olhe a "poupanças".

 

A Juventus é campeã italiana e prepara-se para revalidar o título este ano. Apesar de ser uma equipa em reafirmação desde a chegada do treinador Antonio Conte, foi eliminada prematuramente da Liga dos Campeões. O facto de a final ser realizada no seu estádio poderá servir, ainda assim, como um factor extra em termos de motivação.

 

Apesar do poderio dos italianos, a Juventus não vence uma grande competição internacional desde a vitória na Liga dos Campeões em 1996, uma equipa onde jogava o médio português Paulo Sousa. A última final foi em 2003, mas a “Juve” perdeu para o rival AC Milan de Rui Costa.

 

O chefe de orquestra Andrea Pirlo é, a par de Buffon, a grande figura da “Vechia Signora”. Pirlo, com quase 35 anos, continua a ser um elemento decisivo e todas as jogadas de ataque passam pela batuta do internacional italiano que tem demonstrado ser um especialista cada vez mais aprimorado na cobrança de bolas paradas. Conseguir reduzir a influência de Pirlo no futebol da Juventus poderá ser determinante para o sucesso benfiquista. Carlos Tevez, Pogba e Vidal são outras das peças fundamentais numa equipa que aposta forte na rotatividade do meio-campo.

 

A outra meia-final será jogada entre equipas espanholas mas também entre jogadores portugueses. Os internacionais lusos Ricardo Costa e João Pereira defrontam os também portugueses Beto, Ricardo Carriço e Diogo Figueiras do Sevilha.

 

O Sevilha, que eliminou o FC Porto esta quinta-feira, pretende regressar ao sucesso internacional depois de no decénio anterior ter vencido por duas vezes esta competição sob o comando técnico de Juande Ramos.

 

Já o Valência, que ocupa somente o oitavo lugar na liga espanhola, poderá encontrar na UEFA a possibilidade de salvar a época. Recorde-se que também o Valência sabe o que é ganhar esta competição. Em 2004 venceu a na altura designada de Taça UEFA numa equipa liderada por Pablo Aimar. 

 

(Notícia actualizada às 11h55)

Ver comentários
Saber mais Benfica Juventus Liga Europa Sevilha Bétis de Sevilha
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio