Notícia
Benfica diz que placas caíram na bancada enquanto eram substituídas
Cobertura do Estádio da Luz ainda está a ser intervencionada, com a aplicação de novas placas e remoção das velhas. Placas que o Negócios viu a cair na bancada terão sido lançadas da cobertura no âmbito dos trabalhos de substituição das mesmas e não por problemas adicionais na estrutura, salienta o clube encarnado.
O assessor do Benfica, João Gabriel, explicou ao Negócios que a bancada sul do Estádio da Luz “é uma zona de intervenção”, e “como qualquer obra, quando está a ser intervencionada, tem placas a ser substituídas”. Como não há gruas em redor do recinto, as placas novas estão a ser enviadas para a cobertura através da bancada, e as velhas estão a ser removidas da mesma forma: de cima para baixo.
João Gabriel admite que as placas que o Negócios viu cair na bancada Sagres foram lançadas da cobertura, o que justifica que uma delas tenha ido parar directamente ao nível do terreno de jogo, enquanto que quatro placas aterraram de forma aleatória no piso 3 da bancada.
O clube encarnado explica assim que as placas velhas estão a ser transferidas propositadamente para a bancada, pelo que não se soltaram da estrutura de forma descontrolada. Pelo contrário, o que terá acontecido foi que, ao serem lançadas da cobertura, caíram na bancada. No local estava meia dúzia de técnicos, que se desviaram para o túnel de acesso à bancada, e posteriormente recolheram as placas.
O Benfica assinala que as placas ainda estão neste momento a ser substituídas.
O jogo Benfica-Sporting esteve marcado para o passado domingo, às 18h00, no Estádio da Luz, recinto dos “encarnados”. Porém, devido à queda massiva de lã de vidro da cobertura da bancada sul (bancada Sagres), e também de placas de metal (como é visível na foto em cima do Record, do passado Domingo), o jogo acabou por ser adiado, por questões de segurança. O presidente da Liga de Futebol, Mário Figueiredo, disse que se “evitou uma tragédia”.
A realização do jogo foi entretanto confirmada para as 20:15 de hoje, através de comunicado, pela Liga de Clubes, Sporting e Benfica, uma vez que as autoridades com responsabilidades em matéria de segurança asseguram que estão “reunidas todas as condições” para a realização do Benfica-Sporting.