Notícia
"Avalio os direitos da Liga portuguesa abaixo do valor atual"
Jorge Pavão de Sousa, diretor-geral da DAZN Portugal, afirma que já partilhou a sua avaliação sobre os direitos televisivos em Portugal, mas assume não entender os montantes que até aqui têm vindo a ser tornados públicos.
Jorge Pavão de Sousa, diretor-geral da DAZN Portugal, não entende os valores que têm sido atirados para cima da mesa quando se fala da centralização da Liga portuguesa que, na sua opinião, vale ainda menos do que os atuais 185 milhões de euros que são pagos aos clubes.
"Dão-nos [uma avaliação] de 185 milhões, o primeiro estudo que foi apresentado dá [um valor] de 275 milhões e alguém andou a vender internacionalmente que são 325 milhões", exemplificou o responsável, admitindo: "nunca entendi nenhum dos valores".
O diretor-geral da DAZN Portugal, grupo que comprou a Eleven Sports, é o convidado do videocast Negócios Record, um espaço onde Diana Ramos e Sérgio Krithinas fazem a auditoria às vitórias fora de campo e aos números além das quatro linhas. A conversa estará disponível esta segunda-feira nos sites do Negócios e do Record e nas principais plataformas de podcast.
Cada episódio contará com um ou dois convidados ligados à indústria do futebol ou outras modalidades. Juntos, Negócios e Record vão explicar os temas mais relevantes do desporto, procurando fomentar a literacia financeira dos adeptos, sempre com o apoio e conhecimento técnico da EY Portugal.
Este episódio estará disponível nos sites do Negócios e do Record e nas plataformas Apple Podcasts e Spotify a partir desta segunda-feira.
Além da centralização dos direitos televisivos, em discussão estiveram também temas como os valores associados à Champions ou a concorrência entre os diferentes "players" e operadores do mercado.