Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mota-Engil ganha contratos de 261 milhões de dólares no Uganda

A construtora viu serem-lhe adjudicados três contratos no valor global de 261 milhões de dólares naquele país africano.

Sérgio Lemos
03 de Fevereiro de 2022 às 10:59
  • 7
  • ...
A Mota-Engil conquistou três contratos no Uganda num valor global de 261 milhões de dólares, informou esta quinta-feira a construtora.

Em comunicado enviado à CMVM, a cotada liderada por Gonçalo Moura Martins, refere que a sua participada Mota-Engil Uganda Limited ganhou a adjudicação de um contrato de 162,4 milhões de dólares "no âmbito do projeto Tilenga Upstream Development para o cliente TotalEnergies". 

No mesmo projeto, foram adjudicados à construtora portuguesa dois contratos: um de 37,9 milhões de dólares igualmente para a TotalEnergies, e outro, no valor de 60,3 milhões de dólares, pela McDermott em consórcio com Sinopec.

"Com estas adjudicações, o grupo vê reconhecido o seu desempenho no setor de infraestruturas de energia e vê reforçada a sua carteira de encomendas na região de África com contratos, num montante acumulado de 261 milhões de dólares norte-americanos, para um dos mais relevantes players naquele setor, no mundo e em África em particular", conclui o documento.

A Mota-Engil África entrou no Uganda em 2014, altura em que obteve a primeira adjudicação. Tratou-se de um contrato público no valor de 60 milhões de euros, para o alargamento da autoestrada Northern Bypass, próxima de Kampala, a capital do país, um projeto cofinanciado pela União Europeia e pelo governo do Uganda.
Ver comentários
Saber mais Mota-Engil Uganda Limited Uganda África TotalEnergies Mota-Engil
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio