Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Infraestruturas de Portugal consigna 16.ª obra do PRR

A empreitada de melhoria do acesso do IC8 ao parque empresarial do Camporês, em Ansião, contratada à Contec por 4,7 milhões, arrancou esta segunda-feira.

A IP, liderada por Miguel Cruz, é um dos maiores beneficiários do PRR em valor.
Ricardo Castelo
26 de Agosto de 2024 às 13:04
  • ...

A Infraestruturas de Portugal (IP) consignou esta segunda-feira a empreitada de melhoria dos acessos do IC8 ao parque empresarial do Camporês, em Ansião, no distrito de Leiria.

Um investimento de cerca de 4,7 milhões de euros, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), que foi ganho pela Contec – Construção e Engenharia.

Esta é a 16.ª empreitada consignada pela empresa pública no quadro do PRR, de um total  27 projetos rodoviários que serão financiados por este instrumento.

Neste momento, refere a IP, "cinco obras foram concluídas e encontram-se já ao serviço e 11 estão em execução no terreno".

Em comunicado, a IP salienta que "contribui de forma determinante na operacionalização da Componente Infraestruturas do PRR, o qual, visa reforçar a robustez social, económica e territorial e acelerar a dupla transição digital e climática".

Como refere, a empreitada que tem início esta segunda-feira incluiu a construção de um nó desnivelado, substituindo o cruzamento que atualmente garante as ligações ao IC8 dos dois aglomerados industriais adjacentes a Norte e a Sul da via.

"Além da construção do desnivelamento, lateralmente à futura via serão executados os ramos de acesso, que em conjunto com duas novas rotundas, irão assegurar as acessibilidades mais eficientes e seguras ao IC8 e a distribuição de circulação às malhas viárias existentes", acrescenta.

 

Ver comentários
Saber mais Infraestruturas de Portugal PRR rodovia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio