Notícia
Soares dos Santos diz que manter-se à frente da Jerónimo Martins "depende da família e acionistas"
O conselho de administração da Jerónimo Martins vai ter alterações, revelou Pedro Soares dos Santos, que o preside desde 2013, acumulando essa função com a de CEO.
Pedro Soares dos Santos, que acumula o cargo de presidente do conselho de administração com o de CEO da Jerónimo Martins, diz que a sua disponibilidade para continuar está nas mãos não só dos acionistas, mas também da sua família.
"Se estou disponível para continuar? É dos acionistas e da minha família que depende", afirmou, esta quinta-feira, durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados de 2024.
Pedro Soares dos Santos desempenha a função de administrador-delegado desde abril de 2010, a qual acumula, desde dezembro de 2013, com a de presidente do conselho de administração.
O mandato dos órgãos sociais da Jerónimo Martins está prestes a terminar, sendo de esperar que sejam designados novos para o triénio 2025-2027 na próxima assembleia-geral de acionistas marcada para 24 de abril.
"Vai realmente haver um novo conselho de administração e vai haver alterações", afirmou, sem facultar mais detalhes. "A devido tempo serão informados", respondeu.