Notícia
Forever 21 fecha 350 lojas depois da falência
A cadeia Forever 21 tem presença em Portugal, com uma loja no Centro Comercial Colombo.
A retalhista de moda americana Forever 21 declarou falência e anunciou que iria fechar 350 das 800 lojas que tem espalhadas pelo globo.
O processo de reestruturação tem planeado o fecho de 178 lojas nos Estados Unidos mas também dos estabelecimentos na Ásia e na Europa, embora as localizações não tenham ainda sido especificadas. Em Portugal, a Forever 21 tem uma loja no Centro Comercial Colombo, a qual abriu portas em 2016. Contactada pela Lusa, a empresa ainda não prestou qualquer informação.
Ao estar protegida pelo capítulo 11 da Lei de Falências norte-americana, a Forever 21 vai poder continuar a operar sem ter de prestar contas aos seus credores e controlar os seus ativos durante a fase de reestruturação.
O processo de falência foi aberto este domingo, 29 de setembro. Um dos motivos apresentados foi a estratégia agressiva de expansão a nível global, à qual se soma a competição intensa do setor.
A Forever 21 junta-se, desta forma, aos mais de 20 retalhistas americanos que entraram em processos de falência desde o início de 2017, entre eles a Toys ‘R’ Us. Fundada em 1984, a Forever 21 tem de momento 815 lojas em 57 países diferentes.