Notícia
Sindicato dos quadros bancários vai a eleições a 18 de Dezembro
O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) convocou esta sexta-feira uma assembleia-geral para 18 de Dezembro para eleição dos corpos sociais para o próximo mandato, num momento em que actual direcção é contestada por vários sócios.
A publicação da convocatória, em dois jornais diários, acontece no dia em que um grupo de sócios do SNQTB entregou "quase 300 assinaturas" a pedir a destituição da actual direcção, liderada por Afonso Diz, segundo disse à Lusa Armando Lázaro, sócio fundador do sindicato.
O grupo de associados contesta o presidente, que está à frente do sindicato há mais de 20 anos, falando de má gestão e acusando Afonso Diz de tomar decisões "sem conhecimento dos associados".
Na quinta-feira, em resposta a estas acusações, a direcção do sindicato emitiu um comunicado no qual garantiu que são falsas as informações sobre a alegada "gestão ruinosa", acrescentando que se devem à "ambição desmedida" de alguns filiados, uma vez que acontecem "num momento em que se avizinha a data das eleições para os corpos sociais".
O SNQTB foi fundado em 1983 e conta actualmente com mais de 17 mil associados.
O sindicato tem receitas anuais de cerca de 50 milhões de euros.