Notícia
Sai Steven Braekeveldt e entra Luís Menezes. Ex-CEO da Unilabs Portugal vai liderar Ageas
Luís Menezes vai suceder a Steven Braekeveldt na liderança da seguradora Ageas a partir de outubro.
Luís Menezes vai suceder a Steven Braekeveldt na liderança da seguradora Ageas a partir de outubro, informou a empresa em comunicado. A nomeação está ainda sujeita à aprovação regulatória da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).
O gestor – que até ao ano passado ocupou o cargo do CEO da Unilabs Portugal – assume o cargo no dia 1 de outubro. Até lá, Luís Menezes e Steven Braekeveldt vão trabalhar em conjunto, de forma a assegurar a transição de pastas.
Mais recentemente, Luís Menezes é "senior advisor" do Conselho de Administração da Explorer Investments, tendo tido experiências anteriores na Fundação Ilídio Pinho e no JPMorgan Chase, em Londres.
"Sinto-me muito entusiasmado com este grande desafio na minha carreira. Primeiro, pela responsabilidade de suceder a um líder visionário e carismático como o Steven; segundo, pela minha entrada coincidir com uma nova fase estratégica da organização, que será lançada no início do próximo ano, e que pretendo que seja de consolidação e de crescimento", refere Luís Menezes, citado em comunicado.
Além da sua carreira profissional, Luís Menezes também contou com uma carreira política, tendo sido deputado pelo PSD e vice-presidente da bancada parlamentar do partido entre 2009 e 2014.
Por sua vez, Steven Braekeveldt – que liderou a Ageas durante oito anos – revela que ainda ficará "algum tempo ligado ao grupo Ageas Portugal", mas sente "que este é o momento certo para iniciar um novo capítulo na organização" e também na sua vida pessoal.