Notícia
Lucros do banco Standard Chartered afundam no primeiro semestre
Os lucros do Standard Chartered caíram 44% para 1,82 mil milhões de dólares (1,67 mil milhões de euros) no primeiro semestre do ano. O banco vai reduzir para metade o valor do dividendo.
O banco inglês Standard Chartered divulgou que os seus lucros antes dos impostos decresceram 44% para os 1,82 mil milhões de dólares (1,67 mil milhões de euros) no primeiro semestre devido a uma "tendência adversa das imparidade no crédito que continuam a afectar o desempenho", justificou o banco num comunicado citado esta quarta-feira, dia 5 de Agosto, pela BBC.
O banco vai reduzir o dividendo para os 14,4 cêntimos por acção e não colocou de parte a hipótese de realizar um aumentou de capital.
Afectado pelo fraco crescimento nos mercados emergentes, o banco anunciou em Junho deste ano Bill Winters como o novo presidente executivo. Bill Winters usou esta apresentação de resultados para divulgar alguns dos seus planos para o banco, entre eles, uma nova equipa de gestão e uma estrutura organizacional mais simples.
O banco já deixou alguns dos seus negócios em Hong Kong, China e na Coreia do Sul, que lhe permitiu registar um ganho de 219 milhões de dólares.
O Standard Chartered é um banco inglês sediado em Londres, mas que obtém 90% dos seus lucros na Ásia, África e Médio Oriente.