Notícia
CEO da maior seguradora norte-americana vai abandonar cargo após prejuízos
O CEO AIG, maior seguradora norte-americana, vai abandonar a liderança após a companhia ter registado em seis trimestres, quatro de prejuízos. Peter Hancock apenas deixará a liderança da seguradora quando o seu sucessor for encontrado.
Peter Hancock, CEO da American International Group (AIG), vai abandonar o cargo depois de a seguradora ter registado em seis trimestres, quatro de perdas. Contudo, em comunicado, citado pela Bloomberg, a AIG sinaliza que Hancock vai manter-se em funções até que um sucessor seja nomeado. O sucessor de Hancock vai ser o sétimo líder que a AIG terá desde 2005.
Depois do encontro desta quarta-feira, 8 de Março, em que foi feito um balanço do desempenho anual da seguradora, a administração deliberou que vai proceder a uma busca ampla por um novo líder para aquela que é a maior seguradora norte-americana, esclarece o documento emitido esta quinta-feira, 9 de Março.
"Sem o apoio sincero dos accionistas na minha liderança, um longo período de incerteza podia ter enfraquecido o progresso que fizemos e prejudicar os interesses dos nossos segurados, empregados, reguladores, detentores de dívida e accionistas", apontou em comunicado Peter Hancock.
Meyer Shields, analista da Keefe, Bruyette & Woods, numa nota aos clientes citada pela agência de informação financeira, esta decisão da administração da AIG de substituir Hancock é "significativamente positiva". "Claro que não há muitos candidatos com as capacidades necessárias para mudar a atitude desta companhia mundial turbulenta, mas várias" operações bem-sucedidas ocorreram neste sector.
As acções da AIG sobem 1,45% para 64,36 dólares.