Notícia
Credit Suisse duplica lucros
O Credit Suisse alertou para a dificuldade de se prever o resto do ano ainda que nos resultados do terceiro trimestre tenha superado as estimativas dos analistas.
O Credit Suisse, o segundo banco suíço, teve lucros de 1,03 mil milhões de francos suíços (853 milhões de euros) no terceiro trimestre deste ano, duplicando os resultados face a igual período do ano passado, altura em que os lucros se cifraram nos 454 milhões de francos suíços. Os 1,03 mil milhões superam, também, as estimativas dos analistas contactados pela Bloomberg, que apontavam para uma média de 809 milhões de francos.
O Credit Suisse explica os resultados pela "actividade robusta dos clientes" nos vários negócios, mas Outubro já teve uma actividade "mista", acrescenta a entidade financeira, citada pela Bloomberg.
"A recente volatilidade dos mercados [beneficiaram] alguns negócios, mas também teve efeitos negativos noutros", assumiu o presidente do Credit Suisse, Brady Dougan, citado pelo Financial Times.
Na área da banca de investimento, que agora tem três responsáveis máximos - depois de na semana passada terem sido nomeados Jim Amine e Tim O'Hara para se juntarem a Gael de Boissard na gestão deste negócio -, anunciou um lucro antes de impostos de 516 milhões de francos suíços, o que compara com os 229 milhões um ano antes.
Já na área de banca privada e gestão de fortunas, os lucros caíram 7,4% para 943 milhões de francos suíços, depois da queda nas receitas.