Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novos Boxster GTS e Cayman GTS da Porsche

A Porsche vai lançar no próximo mês de Maio duas novas versões GTS dos modelos Boxster e Cayman. Os dois novos modelos estão equipados com um motor de seis cilindros com 3.4 litros que debita 330cv no Boxster e 340cv na variante coupé. O Boxster GTS vai custar 94.816 euros e o Cayman GTS 98.752 euros.

27 de Março de 2014 às 11:44
  • ...

O motor de seis cilindros ‘boxer’ que dá vida aos modelos Boxster e Cayman GTS tem por base o bloco 3.4 do Boxster S e do Cayman S. Com uma nova optimização e afinação, consegue agora debitar mais 15cv. O binário também foi melhorado em 10Nm em ambos os modelos.

 

O Pacote Sport Chrono é de série nos dois e melhora os desempenhos. Conjugado com a caixa opcional PDK e o Sport Plus activado, o Boxster GTS acelera dos 0 aos 100km/h em 4,7 segundos, enquanto o Cayman GTS é uma décima mais rápido. Ambos estabelecem novos valores de referência.

 

No que se refere à velocidade máxima – medida com a caixa manual de seis velocidades de série – o Boxster é o primeiro dos ’roadsters’ Premium a superar a marca dos 280km/h, alcançando uma velocidade máxima de 281 km/h. O Cayman consegue alcançar os 285 km/h.

Os novos modelos de topo são os primeiros dois lugares com motor central da Porsche a serem certificados de acordo com as normas Euro 6. A média de consumos com a caixa PDK é de de 8,2 l/100 km (9,0 l/100 km com a caixa manual).

 

Esteticamente, as alterações são subtis e incidiram no redesenho da frente e na modificação da traseira, os faróis bi-xénon foram escurecidos – com Porsche Dynamic Light System (PDLS) de série –, e o logótipo do modelo no exterior é agora em preto brilhante. Ambos trazem de série bancos desportivos e interior em pele. Tal como noutros modelos GTS da Porsche, recebem elementos decorativos em Alcântara.

 

Com estes novos modelos, a Porsche estende o conceito GTS ao Boxster e ao Cayman. A combinação das letras tem origem no 904 Carrera GTS, um modelo de competição de 1963 que também era homologado para a utilização em estradas públicas. Nas décadas de 1980 e 1990, o 924 GTS e o 928 GTS cultivaram este princípio. Renasceu em 2007 na forma do Cayenne GTS e posteriormente foi também implementado no 911 e no Panamera.

 

Ver comentários
Saber mais Porsche Boxster GTS Cayman GTS
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio