Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Toyota Caetano caíram 40% no semestre

A empresa foi prejudicada pela “sub-actividade vivida na unidade fabril de Ovar”, mas está optimista quanto aos próximos meses e antevê uma recuperação do mercado.

Bloomberg
28 de Agosto de 2015 às 17:22
  • 1
  • ...

A Toyota Caetano viu os seus resultados líquidos consolidados recuarem 40% no primeiro semestre deste ano, para um milhão de euros, face aos 1,8 milhões que atingiu no mesmo período do ano passado, segundo adiantou a empresa em comunicado à CMVM. A Toyota explicou que esta quebra se deve "a factores ligados à sub-actividade vivida na unidade fabril de Ovar e os quais após o início efectivo da montagem do novo modelo, serão por certo eliminados".

A empresa implementou um projecto de montagem de veículos todo-terreno para exportação naquela unidade, o que levou a perturbações na produção. Apesar disso, "o EBITDA consolidado atingiu um valor de cerca de 9,1 milhões de euros, 6% acima do conseguido no período homólogo de 2014", referiu a Toyota Caetano.

O volume de negócios consolidado atingiu 149 milhões de euros, um aumento de 17%, face a Junho de 2014. Os resultados financeiros foram de 961 mil euros negativos, um agravamento face aos 586 mil euros negativos. O financiamento bancário líquido é de 47 milhões, quase o dobro do que tinha em 2014. 

A Toyota Caetano está optimista para o futuro. "De acordo com as últimas estimativas de desenvolvimento económico em Portugal, entendemos como expectável a manutenção do ritmo de crescimento do sector automóvel, o que proporcionará ao Grupo o reforço da sua sustentabilidade no mercado, assim como um consentâneo crescimento dos resultados gerados", diz o mesmo comunicado. 

Ver comentários
Saber mais Toyota Caetano Ovar automóvel economia negócios e finanças resultados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio