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Governo mantém ISV e IUC. Só alarga redução para híbridos "plug-in" usados importados

A proposta de Orçamento do Estado para 2025 (OE 2025) deixa intocados quer o imposto sobre veículos (ISV) quer o imposto único de circulação (IUC). A única alteração na fiscalidade automóvel reporta-se a automóveis híbridos "plug-in" em segunda mão importados de outros países da União Europeia.

Os híbridos plug-in bateram um recorde de vendas mensais e já superam os híbridos convencionais.
Issei Kato/Reuters
10 de Outubro de 2024 às 18:58
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Quer o imposto sobre veículos (ISV) quer o imposto único de circulação (IUC) não sofrem alterações na proposta de Orçamento do Estado para 2025 (OE 2025) apresentada esta quinta-feira pelo Governo liderado por Luís Montenegro.

A única alteração que consta do articulado é o alargamento da taxa intermédia do ISV nos usados importados provenientes de países da União Europeia (UE). 

A proposta prevê que beneficiem de uma taxa intermédia de 25% os ligeiros de passageiros híbridos "plug-in" matriculados entre 1 de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2020, desde que tenham uma autonomia mínima no modo elétrico de 25 quilómetros.

Desta forma, estes carros são equiparados aos híbridos "plug-in" com uma autonomia no modo elétrico de pelo menos 50 quilómetros e emissões de dióxido de carbono inferiores a 50 gramas de CO2 por quilómetro.

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