Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Abegoaria compra Vidigal Wines e aponta a faturação acima de 50 milhões

O grupo Abegoaria comprou a empresa Vidigal Wines, responsável por vinhos como o Porta 6. A Vidigal Wines exporta mais de 90% da sua produção, sobretudo para a União Europeia e América do Norte.

Negócios jng@negocios.pt 09 de Setembro de 2021 às 13:39
A Encostas de Alqueva, do grupo Abegoaria, anunciou esta quinta-feira a aquisição da Vidigal Wines, produtora de vinhos que exporta mais de 90% da sua produção. O anúncio foi feito por Manuel Bio, o CEO da Encostas de Alqueva.

A Vidigal Wines é a responsável pelo vinho português Porta 6, que este ano deverá ultrapassar os cinco milhões de garrafas vendidas para mais de 40 mercados, refere a nota enviada à imprensa.

António Mendes Lopes, que é acionista maioritário da Vidigal Wines, sendo que a restante quota pertence a capital norueguês, comprou a empresa "quase inativa em 1986", refere a nota, acrescentando que procurava um "parceiro que continuasse esta dinâmica" de crescimento. De acordo com o grupo Abegoaria, terá sido a "dimensão, distribuição geográfica" e a "complementaridade comercial".

O grupo Abegoaria aponta que, com esta aquisição, "junta uma significativa dimensão internacional" à posição que detém no mercado interno.

O grupo gere diretamente a Adega Cooperativa de Alijó (Douro), a Quinta Vale de Fornos (Tejo) e tem parcerias de produção em Lisboa, Dão e nos Vinhos Verdes, produzindo e engarrafando mais de 20 milhões de litros. O grupo, que detém marcas como o Portal de São Braz, Piteira, Maria Ana, Granja Amareleja, Abelharuco ou Fonte da Perdiz, estima faturar mais de 50 milhões de euros este ano.
Ver comentários
Saber mais Abegoaria vinhos Vidigal Wines aquisição
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio