Notícia
Passos Coelho elogia vitalidade e dinamismo da agricultura portuguesa
O primeiro-ministro elogiou esta segunda-feira, em Santarém, a "vitalidade do tecido empresarial" do sector agrícola e agro-industrial, que não é hoje constituído por "agricultores velhos, cansados e sem imaginação".
Pedro Passos Coelho visitou hoje a Feira Nacional da Agricultura, que decorre até domingo no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, realçando que este tem sido um dos sectores mais dinâmicos, "não só na atracção de investimento, como também na geração de valor, de emprego e em ganhos de quotas de exportação", considerando este um bom exemplo do que o país pode fazer "nas diversas áreas de competição externa".
"Não temos agricultores, velhos, cansados, sem imaginação. Pelo contrário temos um tecido empresarial com muita vitalidade, com muita ambição, muito acolhedor de inovação e do emprego que vem gerando, vem diferenciando e qualificando cada vez mais e isso são belíssimas notícias", afirmou.
Acompanhado pela ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, o primeiro-ministro percorreu o certame, parando demoradamente em conversa com os expositores, durante mais de duas horas e meia.
A demora da comitiva do primeiro-ministro, que tinha previsto sair do certame às 20:00, obrigou a um atraso de mais de uma hora do jantar de balanço do Programa de Desenvolvimento Rural (ProDer), que está a decorrer no recinto com a presença do vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, e da ministra da Agricultura.