Notícia
Governo vai avançar com registo oncológico nacional
Encarada como uma medida para melhorar a prevenção e o controlo do cancro, o registo oncológico nacional integrará um conjunto de medidas no sector da saúde que serão discutidos no Conselho de Ministros em Coimbra.
O registo oncológico nacional vai seguir em frente, avança a Rádio Renascença esta quinta-feira, 15 de Setembro. A publicação concretiza que o documento vai integrar as sugestões da Comissão de Protecção de Dados.
"Há muito tempo que este registo é visto como uma prioridade pela coordenação nacional para as doenças oncológicas por permitir traçar uma imagem real do país, e assim, melhorar a prevenção e controlo do cancro", sintetiza a Renascença.
A proposta deverá ser aprovada no Conselho de Ministros marcado esta quinta-feira para Coimbra, no mesmo dia em que se assinala o 37º aniversário do Serviço Nacional de Saúde.
No encontro, lembra a rádio, também vai ser discutida a questão dos tempos máximos de espera para a realização de outras medidas.
O Diário de Notícias escreveu também que será abordado um pacote de incentivos para cativar médicos para trabalhar nas regiões do interior do país onde há carência destes profissionais de saúde.